sábado, 9 de novembro de 2013

Organização e tratamento de dados

Depois das entrevistas que permitiram compreender os interesses dos Batatinhas, fizemos um "questionário" para avaliação global da "escola". Numa folha com 3 smiles, com expressões de agrado diferentes, foi pedido às crianças que pintassem o smile que melhor representa o agrado que têm relativamente à escola. Todos conseguiram perceber o que se pretendia, apenas duas crianças de 3 anos apresentaram alguma dificuldade: uma garatujou todos os smiles, mas quando questionado dizia "gosto muito", outra pintou todos os smiles "porque me apeteceu, mas quero o contente do gosto muito".

Realizados os questionários chegou o momento de os agrupar e contar. A Ofélia escreveu no quadro os resultados, desenhando e escrevendo o número e, posteriormente, todos os grandes e médios os registaram individualmente numa folha com uma tabela.
No fim do dia os questionários foram expostos em forma de gráfico.
É bom saber que a coluna do gosto muito é tão alta, mas também importa refletir sobre as colunas mais pequenas e sobre as razões apontadas por esses Batatinhas. Vamos ver o que conseguimos fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário