sexta-feira, 26 de junho de 2015

Festa dos gelados

Todos os motivos são bons para celebrar a vida com os amigos. A Simone anunciou que hoje seria a sua despedida e decidimos que aproveitaríamos a oportunidade para fazer uma festa, a festa dos gelados. Fomos ao bar da escola, que já está arrumado para o próximo ano letivo, comprar os gelados sobrantes e fizemos a festa!



quarta-feira, 24 de junho de 2015

Certificado

Porque estamos quase no fim do ano e alguns Macaquitos vão de férias, entregámos o certificado à Sara. Quando ela for à procura de emprego pode acrescentar este ao seu portefólio. Uma engenheira florestal (acho que é assim que se designa) teve a sua 1ª experiência de educação institucionalizada no papel de adulto-educador. E não é que gostou!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Surpresa

Ontem a Ofélia saiu da sala, quando regressou.... surpresa!!!
Pois é, a Sara (auxiliar) andou às escondidas a fazer uma prenda com os Macaquitos, uma recordação deste ano letivo recheado de coisas giras. Obrigada Macaquitos! Obrigada Sara!



Parabéns Rodrigo


segunda-feira, 22 de junho de 2015

John Copinho

Porque as conversas são como as cerejas, fomos dar a uma memória da Ofélia, a propósito das músicas que aprendemos este ano. Cá fica, para ouvir e praticar em casa.

John Copinho

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A felicidade das crianças nasce de coisas simples: água

Hoje, em dia de muito calor e de exames do 9º ano, numa escola de ensino básico, inventámos uma praia. A felicidade das crianças nasce de coisas simples e, mesmo numa escola, é possível inventar um jardim de infância!













quinta-feira, 18 de junho de 2015

Videoconferência

Hoje estivemos, de novo, em videoconferência com o JI de Góis e o JI do Ingote (Coimbra)



quinta-feira, 11 de junho de 2015

Coisas que temos feito?

Muitas!
Mas faltam as mãos para as fotos, porque as tarefas dos adultos se multiplicam. O normal, no fim do ano... Aqui ficam algumas.
Símbolos nacionais em tempo de festas populares
Relaxamento

Jogo de estátuas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Uma romaria pela floresta no Dia do Ambiente

Hoje antecipámos a romaria tradicional da vila de Pereira, à capela de São Tiago, para assinalar o Dia do Ambiente.Sobre a capela de São Tiago.
Cinco turmas do 1º CEB e uma do pré-escolar (mais de 120 crianças) caminharam pela floresta, com os seu professores e alguns funcionários da escola.
Junto à capela fizemos um piquenique e muitas brincadeiras.
Obrigada à Junta de Freguesia que nos transportou os sacos de trator, à Escola Segura e à Proteção Civil que acompanharam a atividade em pontos chave do percurso.













segunda-feira, 1 de junho de 2015